< Voltar

Segundo Gulfstrream G250 inicia vôos de teste

Com a entrada de mais este avião (número de série 2002) no programa, fica faltando apenas mais um G250 a ser incorporado à campanha de testes

Envie a um amigo Curtir
Tweet

26/03/2010

Segundo Gulfstrream G250 inicia vôos de teste

O segundo Gulfstream G250 a integrar a campanha de testes e certificação do jato executivo da categoria super mid-size realizou na quinta-feira (25/03) seu primeiro vôo.

 

"Nós estamos muito satisfeitos com o progresso que fizemos", disse o vice-presidente senior de Programas, Engenharia e Teste da Gulfstream, Pres Henne. "Ambas as aeronaves têm se comportado maravilhosamente. Nós temos muito trabalho à frente, mas estamos empolgados em relação a onde estamos no momento."

 

Fabricado em parceria com a IAI (Israel Aerospace Industries), o avião decolou da Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv, tendo aos comandos o piloto de testes chefe da fabricante israelense, Ronen Shapira.

 

Com a entrada de mais este avião (número de série 2002) no programa, fica faltando apenas mais um G250 a ser incorporado à campanha de testes, que tem previsão para ser concluída em 2011 com a certificação da aeronave.



Fonte: www.portalcr.com.br

Autor: Portal CR