< Voltar

Sistema de Visão Avançada do Challenger 605 é Certificado

Portal CR

Envie a um amigo Curtir
Tweet

15/12/2009

Sistema de Visão Avançada do Challenger 605 é Certificado

A Bombardier informou na quinta-feira (10/12) que o sistema de visão avançada BEVS (Bombardier Enhanced Vision System) e o HUD (Head-ud Display) que serão utilizados em seu jato executivo Challenger 605 receberam esta semana a certificação do FAA.

 

"Essa certificação é uma ótima notícia para os operadores da aeronave Challenger 605 na América do Norte. Segurança é uma prioridade em nossa indústria e o novo BEVS irá proporcionar às tripulações de voo e aos passageiros melhora significativa na segurança de suas operações", disse o vice-presidente da Bombardier Business Aircraft, Michael Quellette.

 

O BEVS garante aos pilotos maior consciência situacional e capacidade de visualizar as pistas dos aeroportos e suas luzes, bem como obstáculos. Para isso dispõe de câmeras infra-vermelho posicionadas de forma a captar imagens alinhadas com os pontos de referência dos pilotos, que por sua vez são projetadas na tela de cristal líquido do HUD do comandante e no MFD (Multi Function Display) do co-piloto.

 

Veja no Portal CR



Fonte: www.portalcr.com.br

Autor: Portal CR