< Voltar

TAM Aviação Executiva comemora liderança mundial na venda do Cessna Citation Mustang

Companhia já é responsável por 10% da comercialização do jato da Cessna fora dos EUA

Envie a um amigo Curtir
Tweet

22/07/2009

TAM Aviação Executiva comemora liderança mundial na venda do Cessna Citation Mustang

A TAM Aviação Executiva acaba de ser informada pela sua parceira desde 1982, a fabricante de aviões Cessna Aircraft Company, de que passou a ser líder mundial (fora EUA) em vendas da aeronave Citation Mustang. Ao todo, a Cessna já entregou mais de 200 unidades desse modelo mundo afora, sendo que mais de 20 delas já estão voando no Brasil. Na contabilização das vendas totais do modelo (incluindo as encomendas em carteira), a TAM Aviação Executiva já comercializou mais de 50 unidades, cerca de 10% das vendas do Mustang.

 

Para Leonardo Fiuza, diretor comercial da TAM Aviação Executiva, é uma satisfação liderar a comercialização de um modelo como esse. “Desde o início das vendas do Mustang no anúncio do projeto, em 2002, o Brasil já totaliza um número recorde de posições e lidera as vendas de uma aeronave moderna e eficiente”.

 

Certificado em mais de 50 países, o Mustang é o modelo básico da categoria de jatos executivos da Cessna. Trata-se de um jato bireator com capacidade para até seis ocupantes, ideal para os deslocamentos executivos no território brasileiro, com alcance de mais de 2.100 km, decolagem no peso máximo em pistas curtas de apenas 950 metros de comprimento e teto operacional de vôo de 41.000 pés, acima, portanto do tráfego aéreo pesado e do mau tempo.

 

A frota mundial do Mustang já acumula mais de 34.000 horas de voo, superando as expectativas de seus compradores com um design arrojado, tecnologia de ponta, segurança e, sobretudo, um baixo custo operacional devido ao eficiente consumo de combustível. O investimento para aquisição do jato é de aproximadamente US$ 2,9 milhões, preço na fábrica, ainda sem impostos

 

Além do Mustang, a TAM Aviação Executiva é também líder mundial (fora EUA) na venda de outro modelo da Cessna, o SkyCatcher, um monomotor a pistão, com alta tecnologia, ideal para quem quer aprender a voar ou quem é entusiasta da aviação.


Sobre a TAM Aviação Executiva
Líder do mercado brasileiro, a TAM Aviação Executiva (www.tamaviacaoexecutiva.com.br) é, há 27 anos, representante exclusiva no Brasil da Cessna Aircraft Company, empresa do Grupo Textron e uma das maiores fabricantes de aeronaves executivas do mundo. Além disso, a TAM Aviação Executiva comercializa com exclusividade para o Brasil, desde 2004, os helicópteros da marca Bell e os treinamentos para pilotos, mecânicos e comissários da FlightSafety International. A TAM Aviação Executiva também oferece um amplo portfólio de serviços, dentre eles, o gerenciamento, a manutenção e a hangaragem de aeronaves.



Fonte: fabiana@insightnet.com.br

Autor: Fabiana Farias