< Voltar

TAM Aviação Executiva e Blackhawk anunciam novo acordo de distribuição

Companhia brasileira terá exclusividade na venda do upgrade XP42A para o motor do Caravan

Envie a um amigo Curtir
Tweet

14/08/2009

TAM Aviação Executiva e Blackhawk anunciam novo acordo de distribuição

A TAM Aviação Executiva, líder nacional em comercialização de jatos executivos e um dos maiores representantes mundiais de manutenção e serviços da Cessna, acaba de se tornar representante oficial do Centro de Distribuição e Instalação da Blackhawk Modifications, líder mundial em upgrades de motores turboélice. Funcionando nas instalações de manutenção da TAM, a Blackhawk já fornece serviços completos para todos os modelos Cessna (Citation, Caravan e monomotores) e para as séries Hawker, Beechcraft e King Air. O novo acordo abrange toda a linha de produtos da Blackhawk e concede à TAM os direitos de exclusividade na venda do próximo lançamento da empresa, o motor STC (XP42A), para o Caravan.

 

“Essa é uma extraordinária oportunidade de mercado para oferecermos a linha de produtos de upgrade de motor para os clientes do King Air. Trata-se de um pacote que permite melhorar a performance desse avião, situando-o nos patamares da nova série GT”, diz Marco Bologna, CEO da TAM AE, acrescentando que a companhia já estuda com a Blackhawk o lançamento no mercado brasileiro do novo upgrade de motor para o Cessna Caravan.

 

Com 850 SHP contínuos, a nova opção de motorização XP42A vai oferecer um conveniente impulso nas decolagens, nas subidas e na performance de cruzeiro do 675 SHP PT6A-114ª, motor que hoje equipa os Grand Caravan. A certificação do PT6A-42A é aguardada para o quatro trimestre deste ano e as entregas estão previstas para começar logo em seguida. O upgrade vai permitir uma decolagem com 4% a mais de peso bruto, um ganho de 15% na velocidade de cruzeiro, além de uma redução de cerca de seis minutos no tempo de subida do nível do mar para 12.000 pés com menos consumo de combustível.

 

“Não poderíamos estar mais animados em trabalhar com a TAM Aviação Executiva. É uma honra que a TAM AE, que representa a Cessna há 25 anos, reconheça o valor do upgrade de motores, em particular na frota Caravan. O revolucionário compromisso da Blackhawk de realizar o upgrade de motores, em vez de simplesmente revisá-los e repará-los, continua a contribuir para uma maior flexibilidade dos operadores sul-americanos, em função da enorme melhoria de performance e de valor ”, afirma Jim Allmon, CEO da Blackhawk Modifications.

 

Sobre a TAM Aviação Executiva


A TAM Aviação Executiva é a líder nacional na comercialização de jatos executivos e vice-líder em serviços aéreos. A companhia foi constituída em 1960, com o nome de Táxi Aéreo Marília. Além da comercialização de aeronaves executivas, como representante exclusiva no Brasil da Cessna (desde 1982) e da Bell Helicopter (desde 2004), a empresa oferece serviços integrados como manutenção de aeronaves, FBO, treinamento, gerenciamento e fretamento de aeronaves.

 

Sobre a Blackhawk Modifications


A Blackhawk Modifications é líder mundial em upgrade de motores de avião turboélice, especializada nas séries de aviões King Air 90 e 200, Conquest I, Cheyenne e Caravan. Com sede em Waco, Texas, a Blackhawk já equipou, desde 2000, mais de 220 aviões turboélice com o upgrade do motor Pratt & Whitney XP e continua a certificar novos upgrades de motores, adicionando melhorias desenvolvidas para aumentar a utilidade e a segurança da frota turboélice.



Fonte: www.insightnet.com.br

Autor: Insight Engenharia de Comunicação