< Voltar

Textron faz roll-out do primeiro Citation Longitude de produção

Jato super midsize deve entrar em serviço no final do ano

Envie a um amigo Curtir
Tweet

14/06/2017

Cessna Citation Longitude
O Cessna Citation Longitude é o maior jato executivo fabricado pela Cessna até o momento e irá entrar no concorrido mercado da categoria super-midsize.


A Textron Aviation, proprietária da Cessna, fez o roll-out da primeira unidade de produção do jato Citation Longitude na sua base de Beech Field em Wichita. Existem atualmente 5 unidades do jato super midsize na linha de produção.

A Cessna está utilizando novas tecnologias de fabricação para o Citation Longitude. Uma delas é a usinagem monolítica, onde as principais peças são fresadas a partir de uma única peça de metal, reduzindo drasticamente o número de partes e aumentando a precisão da montagem da aeronave.

Veja jatos Cessna Citation à venda

A entrada em serviço do Citation Longitude está prevista para o final deste ano. Até o momento, os 4 protótipos somam mais de 550 horas de voos de teste. Um quinto protótipo irá integrar o programa de testes de voo durante o verão norte-americano.

A Cessna apresentou o primeiro protótipo do Citation Longitude da feira NBAA, menos de um mês após seu primeiro voo, e divulgou números de desempenho superiores ao que foi previsto inicialmente, como alcance de 8334 km (4500 mn), um ganho de 185 km, e um aumento de 56 litros na capacidade de combustível, atingindo 909 litros (1600 lb).

Com capacidade para até 12 passageiros, o Citation Longitude possui motores Honeywell HTF7700L equipados com FADEC e aviônicos Garmin G5000 com Heads-Up-Display e tecnologia de visão aumentada. Como parte da estratégia da Textron Aviation para ganhar novos mercados, o Longitude tem preço a partir de US$ 23,9 milhões nos EUA e entrará na concorrida categoria de jatos super-midsize, hoje disputado por modelos como Bombardier Challenger 350, Embraer Legacy 500, Gulfstream G280 e Falcon 2000S.

 

 


Redação FlightMarket