< Voltar

BEECHCRAFT

Confira abaixo os modelos de aeronaves à venda deste fabricante:

Sobre a BEECHCRAFT

Beechcraft logoA Beechcraft Corporation é uma das maiores e mais tradicionais fabricantes de aviões leves monomotores a pistão, bimotores a pistão e turboélices de pequeno e médio portes. De origem norte-americana, sua principal fábrica está localizada em Wichita, considerada a capital mundial da aviação, no estado do Kansas. Os modelos mais consagrados fabricados pela Beechcraft são os monomotores a pistão Bonanza F33A, V35, A36 e G36, os bimotores a pistão Baron 55 e 58 e turboélices King Air C90, B200, 250 e 350i. A Beechcraft também já fabricou jatos executivos como o Beechjet 400A e o Premier I/IA, atualmente fora de produção.

Fundada em 1932 por Walter Beech e Olive Ann Beech, a Beechcraft já fabricou mais de 54.000 aeronaves, sendo que 36.000 continuam em operação. A empresa emprega 5.400 pessoas e possui mais de 90 centros de serviços. Atualmente, a “Beech” pertence a holding norte-americana Textron Company, a maior companhia proprietária de fabricantes de aeronaves executivas do mundo, proprietária também da Cessna Aircraft Company, a maior fabricante de aeronaves executivas do planeta, da tradicional fabricante americana de helicópteros Bell Helicopter e da tradicional fabricante americana de motores a pistão para aeronaves Lycoming.

Conhecida como Beech Aircraft Corporation até a década de 80, a fabricante foi comprada pela corporação norte-americana de alta tecnologia Raytheon Company, tornando-se Raytheon Aircraft. A Beechcraft é um dos maiores e mais conhecidos fabricantes de aeronaves executivas do mundo. Posteriormente, na década de 2000, a Beechcraft foi vendida para os fundos de investimentos GS (uma unidade de investimentos do banco americano Goldman Sachs) e Onex Partners, até ser vendida recentemente, em 2013, para a Textron.

 

ÚLTIMOS ANÚNCIOS CADASTRADOS