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MCDONNELL DOUGLAS MD-900 EXPLORER - 1995

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Financiamento

Aeronave com excelente histórico de manutenções. Sempre hangarada Sem histórico de acidente ou incidente.

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Categoria Turbina
Fabricante MCDONNELL DOUGLAS
Modelos MD-900 EXPLORER
Ano 1995
Horas totais 2830
Nº de Assentos 1 + 7
Tipo de venda Total
   
   
Localização da Aeronave:

São Paulo - SP - Brasil

Dados do Vendedor

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Informações Gerais

O MD Explorer, anteriormente conhecido como MD 900 Explorer, é um sofisticado helicóptero bimotor de pequeno porte para transporte executivo, turístico e de passeio, transporte aeromédico e para uso policial, impulsionado por duas turbinas Pratt & Whitney PW206E, com capacidade para transportar dois pilotos e cinco ou seis passageiros em missões típicas dentro de metrópoles, pousando e decolando de helipontos e heliportos, e também para viagens intermunicipais.

Motor esquerdo (PW206A):
Horas totais: 2.362,3
Horas desde overhaul: NA
Horas disponíveis: 1.137,7
TBO: 3500

Motor direito (PW206A):
Horas totais: 3.324,9
Horas desde overhaul: NA
Horas disponíveis: 175,1
TBO: 3500

Os helicópteros da família MD Explorer foram projetados com a mais inovadora, avançada, revolucionária e interessante tecnologia de sistema anti-torque disponível no mercado internacional de asas rotativas, chamada NOTAR, um acrônimo da expressão em inglês No Tail Rotor, que, em tradução livre, significa “sem rotor de cauda”, criada e patenteada pela então Hughes Helicopters, na época de propriedade do ousado empresário americano Howard Hughes, desenvolvida e refinada pela extinta fabricante norte-americana McDonnell Douglas e, posteriormente, comprada pela Boeing Company e licenciada para a MD Helicopters americana.

Não há nada parecido no mercado. O moderníssimo sistema anti-torque NOTAR – No Tail Rotor surpreendentemente dispensa o conjunto formado pelo rotor de cauda, eixo e caixa, presente na grande maioria dos helicópteros, por um inteligente conjunto formado por uma espécie de ventilador ou blowerembutido no cone de cauda alargado e adaptado para permitir a circulação do fluxo de ar até sua extremidade, equipada com um mecanismo regulador da saída de ar, gerando assim o efeito anti-torque, necessário para manter e auxiliar a manobrabilidade ou estabilidade da aeronave.

Galley credenza VIP configuration.

Equipment list:

GPS Bendix King KLN 90 B
KY 196A COM
Radio Altimeter Bendix King KN 1416
VHF Bendix King KX 165
ADF
ELT C406-2HM
Altimeter United 5035P2-P39
Transponder Bendix King KT 70
DME Bendix King KLN 90 B
HSI KP1553B
Wire Strike
VIP Interior Installation
Interior Panels
AFT Bulkhead Installation
Headliner Installation
Relocated Existing AA82-060 ICS Control
from the AFT Cabin Bulkhead
Installed Air Conditioning System

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário , sujeitos a verificação.

Célula

Horas totais de célula: 2830

Motor(es)

Horas totais(TTSN): 2830