< Voltar

Avantto adquire certificado IS-BAO

O certificado garante os mais elevados padrões internacionais de operações de aeronaves executivas.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

02/12/2014

Avantto adquire certificado IS-BAO

A Avantto, empresa pioneira em gerenciamento e compartilhamento de aeronaves, acaba de receber o certificado  IS-BAO (International Standard for Business Aircraft Operations, que em português significa Norma Internacional de Operações de Aeronaves Comerciais).  O certificado garante que a Avantto trabalha dentro de elevados padrões internacionais de operação e manutenção, transportando seus clientes com segurança e eficiência. Hoje no Brasil, somente 5 empresas adquiriram o IS-BAO. Segundo Rogério Andrade, presidente da Avantto,  “Para Avantto é muito importante ter o selo do IS-BAO, que  é o certificado máximo de qualidade para a aviação executiva. Uma empresa certificada como IS-BAO é reconhecida por adotar as melhores práticas em segurança de voo, manutenção de aeronaves e padrões operacionais. Essa qualificação nos coloca entre as melhores empresas de aviação executiva do Brasil e do mundo”  comentou.

Mais sobre o certificado IS-BAO

O IS-BAO foi criado em 2002 na European Business Aviation Conference and Exhibit (EBACE) em Genebra, com o objetivo de padronizar a segurança das operações de aeronaves executivas. O IS-BAO foi desenvolvido para benefícios do transporte aéreo, abrangendo um código de práticas e padrões internacionalmente aceitos, auxiliando os departamentos de voo de empresas regulares (RBAC 121), não regulares (RBAC 135) e particulares (RBAC 91) a atingirem o mais alto nível de segurança e profissionalismo.

Mais sobre a Avantto

A Avantto é uma empresa especializada na administração de helicópteros e aviões executivos. Ela oferece ao mercado duas modalidades de prestação de serviço: o Programa de Propriedade Compartilhada e o Programa de Gestão de aeronaves privadas. Com cerca de dois anos no mercado brasileiro, a companhia já se tornou uma das maiores do setor, atendendo a mais de 350 usuários e administrando uma frota composta por 53 aeronaves, entre elas os helicópteros Agusta Power, Esquilo, Colibri, Robinson R44 e os jatos Phenom 100 e Phenom 300. Esses ativos somam mais de US$ 200 milhões.

Serviços

No Programa de Propriedade Compartilhada as aeronaves são divididas em cotas, e essas são vendidas individualmente para empresas, profissionais liberais ou pessoas físicas. O objetivo é oferecer aos clientes o prazer de voar em seus helicópteros e aviões, com segurança, pontualidade, 100% de disponibilidade, livre de preocupações e por apenas uma fração dos custos.

Para aqueles que já fizeram o investimento em aeronaves exclusivas, a Avantto também oferece o Programa de Gestão, que inclui: contratação e treinamento de tripulantes, contratação de seguros aeronáuticos, gestão da manutenção das aeronaves e da burocracia aeronáutica, além da organização da logística de voo. Tudo isso entregando uma operação mais segura e econômica aos clientes.

“Atendemos as mais diferentes necessidades, pensando sempre no melhor custo x benefício para nossos clientes. Com o programa de compartilhamento ou mesmo sob nosso plano de gestão, os usuários podem obter até 80% de redução nas despesas mensais ou, ainda, economizar até 90% na aquisição de uma aeronave”, ressalta Rogério Andrade, presidente da Avantto.

 

Hoje a Avantto é a maior operadora dos jatos executivos Embraer na América Latina, com onze aeronaves da família Phenom. Em 2013, lançou para o mercado o programa de propriedade compartilhada do avião Phenom 300. Em poucos meses todas as cotas da primeira aeronave foram negociadas. O Phenom 300 é um avião para 7passageiros, ideal para viagens na América do Sul e Central.

Para este ano, a empresa oferecerá o Combo Avantto: combinações entre horas de uso de helicóptero e avião para serem usadas de acordo com a necessidade do cliente. Por exemplo, o cliente adquire um combo de 20 horas e pode voar num mês 12 horas de helicóptero e 8 horas de avião, e no mês seguinte inverter esse uso, ou usar apenas um modelo de aeronave, dependendo apenas da necessidade dele.

Veja aqui as aeronaves da Avantto anunciadas no FlightMarket.