Beechcraft Hawker 400XPR é certificado pela FAA
Pacote de upgrade traz novos motores, Winglets e aviônicos para o Beechjet 400A e Hawker 400XP
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Hawker 400XPR: Pacote inclui novos motores e Winglets que garantem aumento de 33% na autonomia, além de aviônicos Pro Line 21 ou Garmin G5000.
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A Textron Aviation, holding proprietária da Beechcraft, anunciou hoje que recebeu o certificado de homologação suplemental da FAA (agência reguladora da aviação civil norte-americana) para todos os elementos do programa de upgrade 400XPR. Disponível para os modelos Beechjet 400A e Hawker 400XP, o retrofit foi desenvolvido pela própria Beechcraft e conta com total suporte da fabricante, podendo ser instalado em qualquer centro de serviços Beechcraft pelo mundo. O primeiro Hawker 400XPR está no momento sendo produzido e será entregue ainda este ano.
O retrofit para o 400XPR é totalmente customizável, podendo ser realizado em etapas ou de uma vez só em apenas 12 semanas. O pacote completo do 400XPR inclui Winglets e novos motores Williams International FJ44-4A-32, uma combinação que aumenta a autonomia da aeronave em 33%, além de melhorar o desempenho na decolagem e em condições de clima quente e altitude elevada. Transportando 4 passageiros, o Hawker 400XPR possui um alcance de 1.970 milhas náuticas (3650 km) decolando a 5000 pés de altitude a uma temperatura de 30°C. Os motores Williams International FJ44-4A-32 permitem que o Hawker 400XPR voe para FL450 em apenas 19 minutos com peso máximo de decolagem.
Além dos novos motores e Winglets, o 400XPR oferece aos clientes opção de manter os aviônicos Rockwell Collins Pro Line 4, ou, atualizar para a suíte Pro Line 21, lembrando que a Garmin também disponibiliza o G5000 para esta aeronave. Os clientes também podem escolher diversas opções de acabamento de reforma da cabine e pintura externa, bem como programa de manutenção de peças ProParts e 5 anos de garantia para os motores.
O valor do pacote completo do upgrade para o 400XPR é de aproximadamente US$ 2,9 milhões.
Especificações Técnicas | |||
MOTORES | |||
Fabricante | Williams International FJ44-4A-32 | ||
Potência (ISA +17° C) | 3,200 lb (14.2 kN) | ||
DIMENSÕES | |||
Envergadura | 43 ft 6 in (13.36 m) | ||
Comprimento | 48 ft 5 in (14.76 m) | ||
Altura | 13 ft 11 in (4.24 m) | ||
PESOS | |||
Peso máximo de decolagem | 5,890 lb (2,671 kg) | ||
Peso básico de operação | 1,200 lb (544 kg) | ||
(Com 2 pilotos @ 90 kg cada, sem combustível/óleo) | |||
Carga Útil | 5,600 lb (2,540 kg) | ||
PERFORMANCE | |||
Velocidade Máxima de Cruzeiro | 465 kt (861 km/h) | ||
Teto operacional | 45,000 ft (13,716 m) | ||
Alcance Máximo | 2,160 nm (4,000 km) | ||
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Nova suite de aviônicos Rockwell Collins Pro Line 21 no Hawker 400XPR. Clientes também têm a opção de manter os aviônicos Pro Line 4 originais.
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O pacote 400XPR também inclui diversas opções de acabamento na cabine, piso plano e maior espaço interno. |
Redação FlightMarket | Fotos: Beechcraft/Textron Aviation
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