< Voltar

Bombardier lança novo jato Challenger 350

A aeronave será concorrente direto do Embraer Legacy 500

Envie a um amigo Curtir
Tweet

24/05/2013

Bombardier lança novo jato Challenger 350

A aeronave será concorrente direto do Embraer Legacy 500

A Bombardier Aerospace expadiu sua linha de jatos executivos com o lançamento do novo modelo "super mid-size" Challenger 350. A aeronave será concorrente direto do Legacy 500, da Embraer. O anúncio foi feito durante a EBACE (European Business Aviation Conference and Exposition), em conjunto com a NetJets, o primeiro cliente do aparelho. Impulsionado por duas turbinas Honeywell HTF7350 capazes de gerar 7.323lb de empuxo cada, o novo jato custa U$ 26 milhões.

A cabine possui piso totalmente plano, o chamado "flat-floor" e, segundo a fabricante, é a mais espaçosa da categoria. "Este jato foi desenvolvido a partir das demandas e opiniões de nossos atuais clientes da linha Challenger", disse Steve Ridolfi, presidente da Bombardier Business Aircraft.

O cockpit utiliza a suite de aviônicos Rockwell Collins Pro Line 21 e inclui visão sintética, sistema duplo de referência inercial, radar meteorológico, entre outros itens. A eficiência dos motores e a adição de winglets inclinados permite transportar 8 passageiros a uma distância de 3.200 mn (5.900 km).
O Challenger 350 continua no estágio de desenvolvimento e seu desempenho final ainda será testado e certificado. A Bombardier planeja entregas as primeiras unidades em 2014.


Challenger 350



Fonte: Bombardier

Autor: Redação FlightMarket