< Voltar

Dassault realiza Roll Out do Falcon 8X

As primeiras unidades do maior jato executivo fabricado pela Dassault serão entregues em 2016

Envie a um amigo Curtir
Tweet

22/12/2014

Dassault realiza Roll Out do Falcon 8X

A Dassault realizou o Roll Out do novo jato executivo Falcon 8X na última quarta-feira, 18 de Dezembro, em sua sede em Bordeaux-Merignac no sul da França. Lançado em Maio durante a feira EBACE (European Aviation Convention & Exhibition) realizada em Geneva, o Falcon 8X é uma versão maior do Falcon 7X e, juntamente com o recém lançado Falcon 5X, vem para integrar a rápida expansão da linha de jatos executivos da Dassault.

“A inovação e a excelência fazem parte da tradição da Dassault e explicam o sucesso do Falcon 7X,” disse Eric Trappier, CEO da Dassault Aviation. “Mais de 250 aeronaves foram construídas em 7 anos desde o lançamento, e a demanda continua forte. Esperamos o mesmo ritmo de vendas para o 8X.”

A montagem e os testes finais do 8X estão sendo feitos no mesmo hangar construído para a fabricação do Falcon 7X.

A instalação das asas e dos motores foram concluídas em Julho. Testes em solo, incluindo os sistemas de controle de voo, vibração e sistema de abastecimento, foram finalizados em Novembro. O primeiro teste de motores foi feito no início de dezembro e a aeronave está programada para realizar o voo inaugural no primeiro trimestre de 2015. As entregas estão previstas para a segunda metade de 2016.


Fonte: Dassault
Redação FlightMarket