< Voltar

Honda Aircraft Company obtém Certificado de Tipo brasileiro para o HondaJet

O novo jato da Honda conta com diversas inovações tecnológicas em seu design

Envie a um amigo Curtir
Tweet

15/08/2017

Hondajet



A Honda Aircraft Company anunciou hoje que o HondaJet recebeu o certificado de tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O anúncio foi feito na Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (LABACE) 2017, que ocorre de 15 a 17 de agosto, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde um HondaJet está em exibição estática.

O certificado de tipo brasileiro para o HondaJet segue a aprovação nos Estados Unidos (Federal Aviation Administration), Europa (European Aviation Safety Agency), México (Directorate General of Civil Aviation) e Canadá (Transport Canada).

“Estamos muito satisfeitos por conquistar a certificação brasileira para o HondaJet”, afirmou o Presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino. “Estamos ansiosos para atender aos interesses dos clientes de um dos maiores mercados para jatos executivos no mundo.”

A Honda Aircraft escolheu a Líder Aviação como representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes do Brasil. Com 21 bases em todo o Brasil, a Líder atua em cinco unidades de negócio e oferece soluções completas em aviação executiva.

“O certificado de tipo é um marco importantíssimo para o mercado brasileiro”, disse Eduardo Vaz, presidente da Líder Aviação. “A aeronave é ideal para viagens dentro do território nacional, conectando as principais cidades com o conforto, a rapidez e a alta performance que só o HondaJet pode oferecer”.

Na sequência da LABACE, o HondaJet fará um tour pelas Américas Latina e Central, incluindo a República Dominicana, Porto Rico, Trindade e Tobago, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Panamá, Nicarágua e Guatemala, durante os meses de agosto e setembro.

Sobre o HondaJet

O HondaJet é o jato mais rápido, o que alcança as maiores altitudes, o mais silencioso e o mais econômico de sua categoria. O HondaJet incorpora muitas inovações tecnológicas no design de aviação, incluindo a configuração OTWEM (Montagem do motor sobre a asa), a qual melhora consideravelmente o desempenho e a economia de combustível, reduzindo o arrasto aerodinâmico. A configuração OTWEM também reduz o ruído na cabine, minimiza o ruído detectado em solo, e permite a cabine mais espaçosa da categoria, com maior capacidade para bagagem e um banheiro privativo totalmente equipado. O HondaJet é equipado com a mais sofisticada suíte de aviônicos disponível em qualquer jato executivo leve, o Garmin® G3000 customizado para a Honda. O HondaJet é a primeira aeronave comercial da Honda e faz jus à reputação da empresa por seu desempenho superior, eficiência, qualidade e valor agregado.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
 

Modelo Hondajet HA-420
Velocidade Máxima 422 ktas / 782 km/h
Alcance NBAA IFR Range (4 ocupantes) 1.223 nm | Razão de subida 3990 pés / min
Dimensões Internas - Altura 4,83 pés (1,47 m)
Dimensões Internas - Largura 17,80 pés (5,43 m)
Dimensões Internas - Comprimento 5,00 pés (1,52 m)
Capacidade (Configuração típica) 1 piloto + 5 passageiros (2 pilotos + 4 passageiros)
Capacidade (Configuração Alternativa) 1 piloto + 6 passageiros (2 pilotos + 5 passageiros)
Dimensões externas - Altura 14,90 pés (4,54 m)
Dimensões externas - Comprimento 42,62 pés (12,99 m)
Dimensões externas - Envergadura 39,76 pés (12,12 m)
Capacidade de Bagagem - Ext. frontal 9 pés cúbicos (0,25 metros cúbicos)
Capacidade de Bagagem - Ext. traseiro 57 pés cúbicos (1,61 metros cúbicos)
Capacidade de Bagagem - Espaço Total 66 pés cúbicos (1,86 metros cúbicos)
Motores - Fabricante/Modelo GE HONDA/HF120 (x2)
Motores - Potência 2050 lbf / cada - reduzida a partir de 2095 lbf / cada | Range Bypass 2.9



Fonte: Líder Aviação